quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vereadores de Campo Limpo Paulista são cassados por fazerem turismo com dinheiro público

Vereadores são cassados por viagens
Jornal de Jundiaí

A Justiça de Campo Limpo Paulista cassou 13 vereadores da cidade que pertenciam à legislatura de 2001 a 2004, por utilizarem dinheiro público para viajar a diversos congressos no Nordeste. Destes, cinco foram reeleitos e têm atualmente mandato na Câmara. Os vereadores terão de ressarcir os cofres públicos, perderam o direito à função pública e tiveram seus direitos cassados por três anos, além de multa individual.

Como a sentença é em primeira instância, cabe recurso. O autor do processo foi o Ministério Público. O JJ Regional publicou a primeira reportagem sobre o caso em 20 de outubro de 2011. Além das viagens, 21 vereadores desta mesma legislatura já tinham sido condenados a devolver R$ 527,5 mil aos cofres públicos porque receberam salários acima do permitido por lei.

Os apontamentos foram feitos pelo Tribunal de Contas do Estado e a Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público. A sentença foi proferida pelo juiz Marcel Nai Kai Lee, da 2ª Vara Judicial de Campo Limpo Paulista. Nesta nova sentença, proferida pela juíza Patrícia Cayres Mariotti, os vereadores foram condenados por irem a Maceió, Recife, Porto Seguro, Salvador, Natal e Fortaleza com dinheiro público em Congressos de Municípios e Vereadores. O apontamento também foi feito pelo Tribunal de Contas.

Os vereadores julgados foram: Abrão Braghetto, Aléssio Otorrino Grandizoli, Cícero Augusto de Lima Neto, Denis Braghetti, Dorval Augusto Lima, España Perrino Hurtado Ziviani, Flávio Cardoso de Moraes, Joel Pereira, José Roberto Donizette Segala, Luiz Carlos Gago, Maria do Espírito Santo Paranhos Pires, Marilda de Fátima Amancio e Ubiratan Ferreira Velasco.

Com mandato - Destes, cinco exercem mandato atualmente: Dorval Augusto de Lima (PMDB), Denis Braghetti (DEM - atual 2º secretário); España Ziviani (PSDB - 1º secretário); Marilda Amâncio (PMDB - presidente da Câmara) e Maria Aparecida do Espírito Santo (DEM). Os vereadores poderão exercer seus mandatos até o trânsito em julgado de todos os recursos. O JJ tentou contato com a Câmara, mas não obteve retorno na noite de ontem.

ARIADNE GATTOLINI
==================

Leia a sentença AQUI
Trecho:
"Não se pode admitir que num Município carente como Campo Limpo Paulista, os representantes do Legislativo realizem cursos e congressos, a seu bel prazer, na maioria, em cidades turísticas do Nordeste, à custa do dinheiro público."

5 comentários:

Clara - Santa Lúcia disse...

Que vergonha maior é eles poderem continuar exercendo suas funções antes do término dos recursos....aff. Esse país não tem jeito mesmo viu, rum.
Deveriam sim, aguardar resultado AFASTADOS de seus cargos, é o mínimo.

Anônimo disse...

poca vergonha numca tem nem um dipirona para dar po povo enquanto esses ratos existir

FELIPE OLIVEIRA disse...

OLHA CAMPO LIMPO É UMA CIDADE MUITO BOA DE SE MORAR FAZ 10 ANOS QUE MORO AQUI MAS POR ALGUNS POLITICOS ,A CIDADE SE DESVALORIZA TEMOS TUDO PRA SER UMA CIDADE MELHOR QUE JUNDIAI ,NAO ADIANTA JULGAR ELES PORQUE QUEM TEM O PODER DE POR E TIRAR ALGUEM DE LA É O POVO SE DISSERMOS-QUE NAO QUEREMOS NENHUM DELES LA RETIRAMOS PORQUE QUEM VOTA SOMOS NÓS ENTAO ANTES DE RECLARMA-MOS DE VEMOS OLHAR O QUANTO DE PODER TEMOS EM MÃOS MAS NÃO SABEMOS USAR

FELIPE OLIVEIRA disse...

BOM CAMPO LIMPO E UMA CIDADE MUITO BOA,ANTES DE JULGARMOS ESSE POLITICOS DEVEMOS OLHAR PARA NÓS E VER O PODER QUE TEMOS EM MÃO PARA POR E RITIRAR QUEM A GENTE QUISER DE LA NÓS QUE NAO SABEMOS USAR ISSO FICAR FALANDO E FACIL O NEGOCIO É UNIR E PEDIR PRA SAIR ,"IMPITIMAM"
NÃO EXISTE SO PARA PRESIDENTE

Anônimo disse...

Bem como foi falado aqui Campo Limpo Pta,tem tudo pra ser melhor do que as outras cidades,mas parece que o povo não gosta de mudança,há dois candidatos que já foram prefeito e não fizeram nada pela população,gente é agora que é a hora de mostrarmos que a união faz a força e colocar um candidato,que está disposto a lutar pela nossa cidade que é tão mal falada em Varzea e Jundiaí no aspecto de política mesmo,nossa cidade ta esquecida e não pode continuar assim o voto é nossa arma temos que saber usar.

Real Time Web Analytics